INTERCÂMBIO

reino_unido_intercambio

Reino Unido

Capital: Londres
Idioma Oficial: Inglês

O Reino Unido é um país europeu localizado ao largo da costa ocidental deste continente. O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é formado geograficamente pela Grã-Bretanha e ilhas adjacentes e pelo nordeste da Ilha da Irlanda, sendo limitado a norte e a oeste pelo Oceano Atlântico, a leste pelo Mar do Norte, a sul pelo Canal da Mancha, que o separa do resto da Europa, e a oeste pela República da Irlanda (única fronteira terrestre) e pelo Mar da Irlanda. É, também, o país mais próximo das Ilhas Feroe, que se situam a nor-noroeste. O país é formado por 4 nações: Inglaterra, Escócia e País de Gales (Ilha da Grã-Bretanha) e Irlanda do Norte (Ilha da Irlanda). Inclui também territórios que não pertencem a nenhuma destas nações, como a Ilha de Man e as Ilhas do Canal (ou Ilhas Anglo-Normandas), e várias possessões espalhadas pelo mundo.

Moeda: Libra esterlina
Fuso Horário: UTC + 01h00min
Código Telefônico: 44

Vistos Consulares: Brasileiros não precisam de visto para período de até 90 dias , para viagem a negocios como a turismo

 

Documentação necessária para solicitação do visto para Estudos:

  • Passaporte (ORIGINAL), assinado, com validade mínima de 06 (seis) meses.
  • Passaporte anterior (ORIGINAL) se houver
  • 02 Fotografias tamanho 3,5 cm x 4,5cm recentes/sem data, focado no rosto, os cabelos não podem cobrir as sobrancelhas, não usar adereços na cabeça.
  • Carta do banco em inglês emitida em papel timbrado, com carimbo e assinatura do gerente.

A carta deve informar: dados do correntista, valores disponíveis nos últimos 30 dias até a data da emissão da carta, lembrando que deverá calcular o valor necessário em contato pelo período do curso (exemplo: 06 meses, o valor disponível tem que ser igual ou superior 6 X 1.000 libras) o saldo necessário deve estar estável em conta por pelo menos 30 dias (o correntista deverá ser próprio requerente ou patrocinador *permitido apenas pai ou mãe).

  • Extrato bancário consolidado do período dos últimos 30 dias, com carimbo e assinatura do gerente, apresentando saldo disponível e estável em conta pelo período mínimo de 30 dais (o extrato apresentado deve ser do próprio requerente ou patrocinador *pai ou mãe).

Exemplo: – se o curso for de 06 meses, fazer a conta para o saldo 6 x 1.000 libras, caso for 10 meses, 10 x 1.000 libras ; Os extratos deverão ser originais , sendo aceitos os recebidos pelo correio ou emitidos pelo gerente do banco.

  • Carta patrocínio: Declaração do Patrocinador se responsabilizando pelas despesas decorrentes da viagem / com assinatura reconhecida em cartório – informando os valores que estará disponibilizando para essa viagem ATENÇÃO: o patrocinador pode ser somente pai, mãe ou responsável legal mediante comprovação.
  • Certidão de nascimento original com Tradução juramentada (do solicitante se os documentos financeiros não estiverem no nome do próprio requerente, necessária somente para processos em que se apresentam financiador).
  • Carta de aceitação da escola Britânica; A carta da escola deve conter as seguintes informações:

 

– Número de licença da escola Britânica (Sponsor License Number)

– CAS – número que certifica a aceitação do estudante pela escola Britânica (obrigatório para solicitação do Tier 4 ) – não aplicável para STUDENT VISITOR

– Tipo de visto – a escola deve indicar qual categoria de visto que o estudante deverá solicitar.

– Evidencias requerida para aceitação na escola britânica. (históricos escolares, certificados dos níveis de idiomas e ou testes feitos pela própria escola.

– Valores pagos pelo curso. Caso haja valores (parcial ou integral) pendentes o requerente deverá apresentar o equivalente no saldo bancário. Ex: para cursos de 6 meses 6 X 1.000 + (valor do curso que falta ser pago).

  • Prova ou evidencias de onde ficará hospedado no Reino Unido (reserva de hotel ou hospedagem) obrigatório para menores de idade.
  • Carta Convite se para hospedagem na casa de parentes ou amigos no Reino Unido (se for o caso)
  • Passagem (item não obrigatório)
  • Formulário rascunho Tier 4, child, Student Visitor ou Student Visitor extended
  • Para menores de idade é obrigatória autorização para menor viajar desacompanhado, assinada pelos pais, reconhecida em cartório por ambos os pais, juntamente com a tradução juramentada da mesma.

Atenção: É necessária tradução juramentada de todos os documentos que estiverem em português (exceto passaportes)

Para requerentes solicitando visto Student Visitor ou Student Visitor extended, deverão incluir além dos listados acima os seguintes documentos:

  • Comprovantes de renda mensal dos últimos 3 meses. (do próprio/patrocinador). Holerites, (pró-labore ou Decore no caso de empresários).
  • Ultima declaração de Imposto de Renda
  • Comprovante de escolaridade no Brasil (matricula e/ou certificados)

 

Atenção: Estes documentos poderão ter traduções simples e não juramentadas para os demais permanece a necessidade da tradução juramentada.

Importante: Para solicitação do Student Visitor – Extended é necessário que o requerente já esteja matriculado em uma instituição no Reino Unido por um período superior a 6 meses

Após inicio ao processo você receberá as instruções para pagamento da taxa consular que varia em torno de 78 a 289 Libras.

A taxa deve ser paga em cartão de crédito internacional, através do site http://www.visa4uk.fco.gov.uk/ , a AVP Assessoria irá orientá-lo quanto ao pagamento.

Traduções:

Documentos que obrigatoriamente precisam das traduções juramentadas:

  • Carta do banco
  • Extratos bancários
  • Certidão de nascimento (quando há patrocinador)
  • Autorização para menor viajar desacompanhado
  • Diplomas e/ou certificados citados na carta da escola britânica
  • Declaração de responsabilidade financeira (quando há patrocinador)

Traduções que podem ser simples (necessário que contenha as informações de quem traduziu no rodapé da pagina da tradução, nome, endereço e contatos):

  • Imposto de renda
  • Comprovantes de renda mensal

Embaixadas e Consulados Brasileiros

 

Embaixada do Brasil em Londres
32 Green Street
London W1K 7 At – Inglaterra
Tel: 020 73999000
Fax: 020 73999100
E-mail: info@brazil.org.uk
Site: www.brazil.org.uk

Consulado Geral do Brasil em Londres
3 Vere Street
London W1G 0DH
Tel: +44(0)20 7659 1550
Fax: +44(0)20 7659 1554
E-mail: info@consbraslondres.com
Site: www.consbraslondres.com

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada do Reino Unido em Brasilia – DF
SES 801 Conj. K Lote 8
Brasília – DF – Brasil – CEP 70200-010
Tel: +55 (61) 3329 2300
Fax: +55 (61) 3329 2369
E-mail: contato@reinounido.org.br ou contact@uk.org.br
Site: ukinbrazil.fco.gov.uk

Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo – SP
Rua Ferreira de Araújo, 741
São Paulo – SP – Brasil – CEP 05428-002
Tel: +55 (11) 3094 2700
Fax: +55 (11) 3094 2717
E-mail: contato@reinounido.org.br  saopaulo@gra-bretanha.org.br

Consulado Geral do Reino Unido no Rio de Janeiro – RJ
Praia do Flamengo, 284/ 2o andar
Rio de Janeiro – RJ – CEP 22210-030
Tel: +55 (21) 2555 9600
Fax: +55 (21) 2555 9671
E-mail: bcg.rj@fco.gov.uk

PEÇA SEU VISTO DE ESTUDANTE

PRINCIPAIS DESTINOS

visto-para-australia
visto-para-australia