Vacinas

28 de outubro de 2015
Cota para importação
28 de outubro de 2015
Como organizar seu intercâmbio para o ano que vem
9 de dezembro de 2015

Vacinas
A vacinação do viajante contra doenças infecciosas serve para dois propósitos:

  • Para proteger a pessoa que pode ficar exposta à infecção.
  • Para proteger os Países do risco de importar a infecção.

Por isso, sempre antes de viajar verifique se seu País de destino é considerado área endêmica para alguma doença e se o mesmo exige alguma vacina específica. O Brasil também pode exigir do viajante a vacinação para garantir a imunização em no seu retorno ao Brasil.

No Brasil, a vacina é gratuita e pode ser feita na rede do Sistema Único de Saúde – SUS.
Se a pessoa for vacinada em uma Unidade de Saúde do SUS receberá um cartão de cor branca – o Cartão Nacional de Vacinação – que, no caso de viagem internacional, deverá ser trocado pelo Certificado Internacional de Vacinação (CIV) de cor amarela , definido pela Organização Mundial de Saúde e válido internacionalmente.

Para efetuar a troca do cartão de vacinação, procure um dos postos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em qualquer um dos portos, aeroportos, passagens de fronteiras ou Sedes da Coordenação em todo o território nacional. Apenas o portador poderá solicitar a substituição do cartão, comparecendo ao posto de troca munido de documento oficial com fotografia: Carteira de Identidade ou Passaporte e Certidão de Nascimento para crianças.

Vacina contra Febre Amarela

A febre amarela é uma doença grave, de alta letalidade e que pode ser evitada com uma vacina eficaz e segura, que protege o indivíduo contra a doença por 10 anos. A vacina só tem efeito 10 dias após a aplicação, por isso a necessidade de aplicá-la 10 dias antes da viagem, no mínimo.

Nas viagens internacionais, a vacinação contra febre amarela é exigida aos viajantes vindo ou indo para áreas infectadas.

 

Autorização para menor viajar desacompanhado:

Para menores de idade viajando desacompanhado é obrigatória a carta de autorização assinada pelos pais (pai ou mãe).

Menores viajando acompanhados de um dos responsáveis precisam apresentar a autorização, com firma reconhecida, do responsável que não irá acompanhá-lo. (Aumentar texto)

Autorização –  clique aqui :.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *